RIC Notícias
O Maringá recebeu o Juventude pela primeira fase da Copa do Brasil de 2025, na noite desta terça-feira (25). No Estádio Willie Davids, os donos da casa aproveitaram mais uma vez a bola aérea e venceram o confronto por 1×0, garantindo vaga na segunda fase da competição. O gol foi marcado por Cauã Tavares, ainda no primeiro tempo.

Aproveitando seu mando de campo, o Maringá tomou iniciativa nas ações do jogo no primeiro tempo, logo no primeiro lance da partida, uma jogada ensaiada que começou com um chutão da defesa, escorado de cabeça pelo Maranhão e finalizado pelo Moraes, assustando o goleiro Gustavo do Juventude. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Cauã Tavares apareceu livre na pequena área e desviou de cabeça, abrindo o marcador.
Durante quase todo o primeiro tempo, o Dogão, portanto, dominou o jogo. Todavia, aos 36, veio a resposta com a primeira boa chegada dos visitantes, quando Mandaca recebeu entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro Dheimison. A bola rolou lentamente até carimbar a trave.
Após o intervalo, porém, pouca coisa mudou. O início da etapa complementar também contou com amplo domínio dos donos da casa, levando perigo ao gol adversário e amadurecendo cada vez mais o segundo tento da partida.
Aos 19, o Maringá balançou as redes novamente, mas pelo lado de fora. Negueba recebeu na esquerda do comando de ataque, conduziu e invadiu a área, cortou para dentro e finalizou, mas a bola acabou saindo e acertando o gol por fora.
Aos 24, Adriano Martins antecipou a marcação no cruzamento, após cobrança de falta, e desviou de cabeça para o gol. A bola passou no pé da trave e quase empatou a partida, mas o Dogão seguia superior na partida.
Com a entrada de Nenê, o Juventude ganhou mais volume de jogo, e quase empatou a partida nos últimos minutos do jogo, mas acabou parando no goleiro Dheimison e, em cima da linha, com o lateral Raphinha, que salvaram o Tricolor.
Agora, o Maringá se prepara para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba, no próximo dia 09 de março, enquanto aguarda a definição do adversário na Copa do Brasil, no confronto entre União-TO x América-RN, que acontece nesta quarta (26).