O Tempo
O Atlético visita o Maringá nesta terça-feira (29) no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Em um momento conturbado, o Galo tenta acabar com um jejum fora de casa, o que o levaria a ter importante vantagem no confronto contra o adversário que, apesar de estar na Série C, precisa de atenção máxima.

O Galo não vence fora de casa há seis jogos na temporada. A última vez foi na semifinal do Mineiro, quando bateu o Tombense por 2 a 0. De lá pra cá, soma três derrotas e três empates como visitante.
No último sábado (26), o Atlético chegou muito próximo de encerrar esse jejum, mas levou o gol de empate do Mirassol no último lance do jogo no interior paulista. Na partida, o Galo ainda viu o volante Alan Franco, que havia acabado de voltar de lesão, se lesionar de novo. Além dele, Lyanco é outro desfalque.
Para o duelo contra o Maringá, Cuca contará com as voltas do meia Igor Gomes e do atacante Brahian Palacios. Mesmo assim, ainda terá sete ausências no elenco, seguindo com a dificuldade de montar o time.
Maringá é sensação no Brasil em 2025
Apesar do Maringá ser “apenas” um time de Série C, o Atlético precisa tomar muito cuidado e ter total atenção com os paranaenses, que vivem um grande início de temporada.
O Maringá foi finalista do campeonato paranaense, tendo eliminado, com propriedade, os gigantes Coritiba e Athletico-PR, nas quartas e nas semis, respectivamente. Na final, acabou perdendo, nos pênaltis, para o Operário.
Na Copa do Brasil, o Maringá já eliminou um time da Série A, passando pelo Juventude na primeira fase. Na segunda, passou pelo União-TO. Na Série C, venceu duas e empatou uma nas três primeiras rodadas.