CNN Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e governador Cláudio Castro (PL) anunciaram em suas redes sociais o ponto facultativo no estado e na capital fluminense na próxima quarta-feira (17), a partir de 12h. O anúncio será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (16).

De acordo com o prefeito, a determinação é por conta dos jogos da final da Copa do Brasil, entre Vasco da Gama e Corinthians, e da Copa Intercontinental da FIFA (Federação Internacional de Futebol), entre Flamengo e Paris Saint-Germain.
- Siga o Sétima Hora no Instagram
- Clique e ouça a Rádio Sétima Hora – “O seu jeito de rádio na Internet”
Na postagem, Paes ainda faz menção ao governador do Estado, Cláudio Castro (PL). “Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador é flamenguista“.
Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador @claudiocastroRJ é flamenguista!
Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia.
Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito.
Boa semana e bons jogos! ⚽️🔥 💢💢💢💢💢💢💢
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 15, 2025
O prefeito é torcedor declarado da equipe cruzmaltina. “Meu time de coração que aprendi a amar e torcer desde pequeno”, declarou ele no aniversário de 125 anos do clube.
Ponto Facultativo – Clubes cariocas disputam finais
O Flamengo está na final da Copa Intercontinental da Fifa depois de vencer o Pyramids neste sábado (13) pela semifinal da competição. O Rubro-negro, que ficou com a taça da Challenger Cup, terá agora o PSG pela frente na decisão do torneio mundial.
As equipes entram em campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), também no Estádio Ahmad bin Ali.
Leia também:
O Vasco está classificado para a final da Copa do Brasil. Neste domingo (14), o Cruzmaltino bateu o Fluminense por 5 a 4 nos pênaltis (após perder por 1 a 0 no tempo normal) e vai enfrentar o Corinthians na grande decisão.
O primeiro jogo da decisão, na Neo Química Arena, será na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). A volta será no Maracanã, domingo (21), às 18h30.

