Metrópoles
A vitória do Palmeiras por 1 x 0 diante do Cerro Porteño pela 2ª rodada da Libertadores mexeu com os ânimos de Richard Ríos e do torcedor Alviverde. Após marcar o tento do triunfo, o colombiano mandou o torcedor ficar em silêncio, foi vaiado e se desculpou.

Após o resultado positivo, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do meio-campista. De acordo com o comandante do Verdão, o futebol “é mágico pela emoção”.
“Quem sou eu para dizer o que é o Ríos. Há uma coisa, e estou sempre a dizer que futebol não é igreja, que é mágico pela emoção que cria em nós. Às vezes os jogadores têm, como os treinadores, reações sem pensar.” , comentou Abel Ferreira.
“O Ríos é um jogador top, que trabalha muito, e rapidamente ele pediu desculpas. Quando erramos, a atitude mais nobre é pedir desculpa e aprender com o que aconteceu. Acho que o público e o Ríos”, completou.
Com a vitória, o Palmeiras de Abel Ferreira lidera o Grupo G com seis pontos conquistados em dois jogos. O time paulista é o único invicto do grupo. No outro jogo da chave, o Bolívar goleou o Sporting Cristal por 3 x 0 na Bolívia.
O Alviverde volta a campo no sábado (12/4), para enfrentar o rival Corinthians, em Barueri, pelo Brasileirão.