Koka
A série de jogos Ace Attorney, desenvolvida pela Capcom, se tornou um sucesso inesperado. Inicialmente planejada para ser uma trilogia, a popularidade dos jogos fez com que a série se expandisse para uma hexalogia, com o último título lançado em 2016 para o Nintendo 3DS.
Embora sejam novelas visuais e não exijam grandes recursos gráficos e sonoros, a Capcom precisou fazer algumas adaptações para que os jogos funcionassem bem na tela de toque e na visualização em duas telas do Nintendo DS e do Nintendo 3DS.
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Felizmente, o trabalho de conversão foi bem feito e nada foi perdido em relação aos títulos originais. Pelo contrário, a Capcom adicionou vários recursos de “qualidade de vida”, como a rolagem automática de textos e um modo “Story”, em que o jogo rola inteiramente de forma automática, permitindo que o jogador acompanhe a história de forma mais imersiva.
Os visuais e animações foram bem transpostos para a alta definição, e tanto as sprites do primeiro Apollo Justice quanto os modelos poligonais de Dual Destinies e Spirit of Justice são capazes de expressar bem as situações absurdas e cômicas presentes nos julgamentos.
Para os fãs que já experimentaram os jogos da série Ace Attorney, seja no Nintendo DS ou no Nintendo 3DS, as versões completas dos clássicos de tribunal da Capcom não decepcionam.
E para os iniciantes, as opções de qualidade de vida presentes nos jogos podem ser um incentivo para se acostumar com as mecânicas inicialmente intimidantes, como fazer testemunhas entrarem em contradição ou descobrir detalhes ocultos em provas e documentos.