Koka
Um acidente envolvendo dois trens de metrô em Pequim, capital da China, deixou 515 pessoas feridas na noite de quinta-feira, 14. Segundo informações da Associated Press, pelo menos 102 ocupantes tiveram fraturas e precisaram de atendimento médico. A colisão ocorreu devido a uma forte nevasca na região.


O incidente aconteceu na linha Changping do sistema de metrô, em uma região montanhosa do oeste de Pequim. Os trilhos estavam escorregadios devido à neve, o que resultou em uma frenagem automática de um dos trens. No entanto, o vagão que estava atrás derrapou e não conseguiu frear a tempo, de acordo com as autoridades.
Os passageiros foram evacuados com a ajuda de médicos, policiais e autoridades do transporte por volta das 23h de quinta-feira. Até o momento, não há relatos de vítimas fatais. No entanto, 25 passageiros estão sob observação e 67 permanecem hospitalizados na manhã de sexta-feira, 15.
Devido à neve, algumas operações do metrô foram suspensas e escolas foram fechadas. Alertas para frio extremo e novas nevascas foram emitidos, com previsão de queda de temperatura para menos de 11 ºC durante a noite.