Metrópoles
O Brasil tem o Peru como adversário em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, disputado às 21h45 da próxima terça-feira (15/10) na Arena BRB Mané Garrincha. E, no retrospecto realizado pelo Metrópoles Sports, a Seleção Brasileira leva larga vantagem nos confrontos.
Dos 51 jogos entre esses dois países, a Seleção Brasileira venceu 37 (73%), perdeu apenas cinco (10%) e empatou em outras nove oportunidades (18%). Com média de 2,16 gols por duelo, a Amarelinha balançou as redes do Peru 110 vezes e sofreu apenas 33.
No retrospecto recente, considerando os últimos 10 jogos, foram oito vitórias para o Brasil contra duas para o Peru. A seleção pentacampeã mundial marcou 21 gols e teve a meta vazada cinco vezes.
O Brasil bateu o Chile fora de casa. Jogando no Estádio Nacional de Santiago, os chilenos saíram na frente, mas Igor Jesus e Luiz Henrique, dupla do Botafogo, garantiram a vitória brasileira de virada.
Siga o Sétima Hora no Instagram
O primeiro tempo terminou com um gol para cada lado. Logo aos dois minutos, Eduardo Vargas abriu o placar para os donos da casa, mas no apagar das luzes, o estreante Igor Jesus, do Botafogo, igualou o placar aproveitando bom cruzamento de Savinho.
Na segunda etapa, Raphinha chegou a virar o jogo, sendo prontamente anulado por posição de impedimento. Aos 11 minutos, os jogadores brasileiros reclamaram de possível pênalti após Rodrygo ser derrubado na área, mas o árbitro da partida mandou o jogo seguir.
Quando o empate parecia encaminhado, outro atleta do Botafogo brilhou. Em jogada individual, Luiz Henrique cortou para a perna esquerda e, da entrada da área, bateu sem chances para o goleiro.
Com o resultado, a Seleção Brasileira subiu para a 4ª posição com 13 pontos. Já o Chile é o 9º com apenas cinco, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.