GE
Com golaço de Hulk no final da partida, o Galo empatou com o Vasco em 1 x 1 e garantiu o seu lugar na grande decisão da Copa do Brasil. Em São Januário, o Atlético-MG precisava apenas do empate para se classificar, após vencer o Cruzmaltino de virada, por 2 x 1, no jogo de ida do duelo, na Arena MRV.
O Galo aguarda a decisão entre Flamengo e Corinthians neste domingo (20/10) para conhecer o seu adversário na grande final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Timão por 1 x 0 no Maracanã.
Vasco empata no agregado
O jogo começou agitado, com o Vasco tentando colocar pressão na equipe do Galo. Apesar disso, foi o Atlético-MG quem teve a primeira chance clara de gol na partida, em chute de Battaglia que ainda acertou a trave após defesa de Léo Jardim.
O lance decisivo do primeiro tempo veio aos 29 minutos do duelo, quando a bola bateu no braço de Otávio dentro da área após lançamento de Piton. Depois de seis minutos de espera para análise do VAR, a penalidade foi assinalada e Vegetti acertou cobrança para o Vasco.
Com a igualdade no placar agregado, os dois times se lançaram ao ataque. O Vasco quase ampliou a vantagem em boas chances de Puma e Léo. Já o Galo quase empatou o jogo em lance na reta final, mas Lyanco chutou por cima da meta de Léo Jardim.
Vasco pressiona
Com o placar do primeiro tempo, o joga se encaminhava aos pênaltis. De volta do intervalo, o Vasco tentou pressionar o Atlético-MG e Vegetti desperdiçou chance clara de ampliar a vantagem do Cruzmaltino após lançamento de Coutinho.
Encurralado, o Galo não conseguia agredir a área do Vasco. A primeira chance clara do time de Milito na segunda metade do jogo veio com Paulinho, já aos 30 minutos do segundo tempo. A equipe mineira já parecia desacreditada quando Hulk acertou lindo chute e marcou golaço para colocar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil.