Metrópoles
No Nilton Santos, Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, o Glorioso venceu o clássico por 3 x 0 e abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras.
O primeiro tempo foi de superioridade do Botafogo. O Glorioso começou o duelo a todo vapor e aos 10 minutos já estava com 2 x 0 no placar.
O primeiro gol do time comandado por Artur Jorge foi de Savarino, aproveitando lançamento de Alex Telles para abrir o placar com chute de primeira. O segundo tento foi de Luiz Henrique, que após boa troca de passes do time do Botafogo, invadiu a área e balançou a rede da baliza defendida por Léo Jardim.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro João Victor, do Vasco, foi expulso após falta em Igor Jesus próxima a área. O juiz chegou a marcar pênalti, mas com o auxílio do VAR assinalou falta fora da área.
No segundo tempo o Botafogo seguiu controlando o jogo e chegou ao 3º gol com Júnior Santos. Após bola enfiada por Marlon Freitas, o atacante do Glorioso cavou por cima de Léo Jardim.
O triunfo deixa o Botafogo mais perto da taça. Com os três pontos diante do Gigante da Colina, o Glorioso chegou aos 67, enquanto o Vasco fica em 9º lugar com 43.
Outros jogos
Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o São Paulo foi um visitante indigesto e bateu o Bahia por 3 x 0. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.
Outro jogo da noite desta terça-feira foi Internacional e Criciúma. No Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 x 0, com gols de Alan Patrick e Wesley, subindo para a 4ª posição, com 56 pontos, ultrapassando o Flamengo.