CBN
O mais novo candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta, se reuniu com o presidente Lula e com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar do Republicanos da Paraíba passou por uma espécie de ‘sabatina informal’ para disputar o pleito de fevereiro do ano que vem.

No encontro com Bolsonaro, Hugo Motta ouviu perguntas sobre um eventual alinhamento com a base governista. A reunião ocorreu na casa do senador Ciro Nogueira, que foi ministro de Bolsonaro e é presidente do Progressistas.
Na reunião com Lula, o presidente perguntou sobre o passado de alinhamento de Hugo Motta com o ex-comandante da Câmara, Eduardo Cunha, algoz do impeachment de Dilma Rousseff.
O deputado justificou que votou pelo afastamento da petista porque na época integrava o MDB, partido do então vice, Michel Temer, que substituiu a ex-presidente. O encontro com Lula foi intermediado por Marcos Pereira, presidente do Republicanos, que desistiu da candidatura para lançar Hugo Motta como candidato de ‘consenso’.
O deputado Hugo Motta é líder do Republicanos e ligado ao atual presidente da Câmara, Arthur Lira. Apesar da relação com desafetos do PT, o parlamentar da Paraíba é um dos principais interlocutores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Congresso.
Além de Hugo Motta, também estão na disputa pela presidência da Câmara: Elmar Nascimento, do União Brasil, e Antônio Brito, do PSD.