NotíciasAOminuto
Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira, foi o que A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de um comunicado de seu presidente Ednaldo Rodrigues.

A contratação de Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira foi cercada de muitas idas e vindas ao longo dos últimos meses, pois existia muita desconfiança se realmente aceitaria o convinte para dirigir a seleção e ainda existem dúvidas sobre como será seu trabalho, em suma, Ancelotti conhece muito os jogadores brasileiros.
Siga o Sétima Hora nas suas redes sociais:
Em suas declarações, o líder da CBF destacou a importância da chegada do renomado treinador italiano: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”.
Ednaldo Rodrigues também exaltou a trajetória do técnico: “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, concluiu.
Leia também:
O atual comandante do Real Madrid iniciará suas funções à frente da seleção canarinha no final de maio e já estará no comando nos jogos contra o Equador e o Paraguai, marcados para o final de junho. O contrato de Ancelotti com a CBF tem validade até o final da Copa do Mundo de 2026.
Veja abaixo, publicação no Instagram Oficial da Confederação Brasileira de Futebol:
Carlo Ancelotti terá um desafio e tanto assim que botar os pés no Rio de Janeiro e assumir, de maneira oficial, o comando da seleção brasileira. Algo que remete ao seu próprio passado e também desafia o histórico dos países que já conquistaram a Copa do Mundo, disputada desde 1930. Nenhuma seleção foi campeã mundial dirigida por um estrangeiro.