Da Redação
O Desfile das Escolas de Samba de São Paulo, teve sua apuração na tarde de hoje, onde sagrou-se campeão a Escola Mocidade Alegre, chegando a uma pontuação total de 270 Pontos, superando a Escola Dragões da Real nos critérios de desempate. Mocidade Alegre repete 2023 e leva 12º título.
A Escola levou para a avenida o enredo “Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país”, cujo tema conta a história do Brasil em conjunto com o escritor e poeta Mário de Andrade (1893 – 1945).

Foram rebaixadas as Escolas Independente Tricolor (268,70) e Tom Maior (268,70 ) por terem obtido as menores pontuações respectivamente, nos quesitos apurados pelos jurados.
Entenda como funciona a apuração:
- Cada quesito é avaliado por quatro juízes, que dão notas de 8 a 10. A menor nota em cada quesito será descartada.
- No caso de empate, serão contabilizadas todas as notas descartadas dos quesitos. Caso permaneça o empate, o critério será estabelecido de acordo com as notas de quesitos específicos feito antes da apuração.
- Somente haverá a proclamação de empate se permanecer a igualdade de notas entre as escolas de samba após a aplicação dos dois critérios de desempate.