Da redação
Maringá, no Paraná, é cidade de média para grande porte, planejada e com avenidas em sistema binário e muita arborização, é a terceira maior do estado e a sétima da região sul do Brasil em relação a sua população, que gira em torno de 410 mil habitantes, destacando-se pela qualidade de vida oferecida a seus moradores.
Nos últimos anos a cidade tem respirado futebol, graças a boa fase que vive o principal time da cidade, o Maringá Futebol Clube, que no ano passado, foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, após ter vencido o primeiro jogo. Nos jogos do time da casa o Estádio Regional Willie Davids, quase sempre tem lotação máxima.
Nesta quinta-feira (22) a realidade não será diferente, embora os times não terão ligação direta com a cidade, o Cianorte Futebol Clube, enfrentará o Corinthians, e o local escolhido como sede do jogo, será justamente Maringá, pela proximidade entre as duas cidades e a estrutura do Estádio WD.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Desde a manhã desta quarta-feira, já há reservas de vagas no estacionamento próximo ao Hotel onde deverá ficar a delegação do Corinthians, a Semob responsável pelo trânsito na cidade já tem um esquema especial para o trajeto do aeroporto ao Hotel, e os deslocamentos da equipe, para treino e jogo. Quem for circular pelas áreas centrais da cidade no fim da tarde de hoje, deverá ficar atento com a possível interdição de vias, próximas aos principais hotéis, além da aglomeração de pessoas, em especial torcedores do Timão, que deverão buscar um aceno, uma foto, uma oportunidade de proximidade com seus ídolos.
Cianorte:
O time disputa a Série A do Campeonato Paranaense e vem de um empate, no último domingo, justamente contra o Maringá, onde as equipes empataram em 2 x 2. O Cianorte ocupa a 5. Posição, com 10 jogos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 4 vitórias.
Após polêmica quanto aos preços dos ingressos a Diretoria do Cianorte, disponibilizou mais vagas em local com torcida mista e deve contar com casa cheia amanhã em Maringá tanto de torcedores que se deslocarão de Cianorte, quanto da enorme torcida do time da capital paulista que deverá prestigiar o jogo.
Corinthians:
Na manhã desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians manteve a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2024.
O técnico António Oliveira comandou uma atividade de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido. Por fim, houve um treino de enfrentamento também com o campo encurtado. A equipe deve seguir viagem para a Maringá no fim da tarde de hoje.
O Corinthias é o 4. colocado do Grupo C do Campeonato Paulista, e também vem de um empate no último domingo, frente ao Palmeiras.
O goleiro Cássio, que sofreu um trauma no quadril direito na partida domingo, realizou tratamento com os fisioterapeutas do clube e será reavaliado diariamente. Já o atacante Yuri Alberto, que levou uma joelhada na região do cotovelo e da costela, teve uma fratura no oitavo arco costal constatada após exames e já iniciou a recuperação.
Histórico entre as equipes:
Esta não será a primeira vez em que as equipes estarão frente a frente em um duelo. Foram apenas dois confrontos entre até o momento, ambos pela Copa do Brasil de 2005, com uma vitória para cada lado.
O primeiro encontro terminou com vitória do time paranaense por 3 a 0, em casa. Na volta, o Timão goleou o adversário por 5 a 1, na segunda fase, e se classificou.
O Timão conquistou, até aqui, três edições da Copa do Brasil: em 1995, 2002 e 2009, enquanto o Cianorte nunca levantou a taça do torneio nacional.