Terra
O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Timão derrotou o Cianorte por 2 a 0, em Maringá (PR) e se classificou. Os gols foram de Wesley e Romero, duas vezes. Com o resultado, o Corinthians enfrenta o vencedor do duelo entre Olaria e São Bernardo. A partida acontece na próxima quarta-feira (28), com o mando de campo do clube carioca.
O Corinthians, em resumo, praticamente começou o jogo vencendo por 1 a 0. Isso porque logo aos dois minutos Gustavo Henrique lançou Wesley na direita, o atacante driblou a marcação, entrou na área, cruzou, a bola desviou no zagueiro Raphael e entrou.
A vantagem no placar, contudo, não desanimou o Timão. Ao contrário, aos nove, Wesley cruzou para a área e Maycon carimbou a trave. A pressão, afinal, acabou fazendo efeito aos 30. Após pressionar a saída de bola, Garro passou para Romero, que girou e ampliou o placar.
PLAY STORE – Baixe o aplicativo da Sétima Hora Rádio Web
Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo: domínio absoluto do Corinthians. As chances de ampliar o placar aconteceram já nos primeiros minutos. Até que, aos 17, Romero marcou novamente. Pedro Henrique cruzou, Wesley escorou e o atacante marcou seu segundo gol na partida.
Ao contrário do que se poderia imaginar, o terceiro gol não arrefeceu os ânimos do Timão. Desse modo, o quarto gol esteve perto por diversas vezes. Maycon, Romero, Rojas e Guilherme Biro quase ampliaram o placar. Por fim, já nos acréscimos, Gustavo Henrique arriscou de fora da área e a bola beliscou a trave antes de sair.
O ponto alto do jogo foi a festa da torcida que compareceu ao Estádio WD em Maringá, torcedores de várias partes da região, vieram prestigiar o jogo, a maioria torcedores do Corinthians que além de utilizar a parte reservada para sua torcida, também estavam misturados aos torcedores do Cianorte, não houve confusão, os torcedores fizeram a festa desde as primeiras horas da tarde de ontem, nas proximidades do Estádio. A Polícia Militar não registrou incidentes que chamassem a atenção.