Nesta quinta-feira, 16, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu preventivamente Coritiba e Cruzeiro pela confusão no confronto realizado no último sábado, 11. A decisão determina que os clubes joguem sem torcida pelo prazo máximo de 30 dias ou até o julgamento do processo em primeira instância.
O presidente da instituição, José Perdiz de Jesus, deferiu parcialmente o pedido da Procuradoria no processo envolvendo as equipes. Assim, ambos mandarão seus jogos com portões fechados e perderão a carga de ingressos como visitantes.
A partida entre Cruzeiro e Coritiba, válida pela 34ª Rodada do Brasileirão 2023, foi paralisada por 35 minutos na tarde deste sábado, 11, após torcedores invadiram o campo e iniciarem uma briga generalizada, na Vila Capanema, em Curitiba, no Paraná.
A confusão começou após o Coritiba marcar gol, aos 45 minutos do segundo tempo, liderando a partida por 1 a 0. Quando o jogo foi retomado o time mineiro esboçou pressão, mas não conseguiu marcar e o Coritiba venceu a partida por 1 a 0.
A situação complica ainda mais a condição dos dois times na briga para fugir do rebaixamento, já que ambos estão em situação complicada na tabela e não poderão contar com o apoio da torcida nos estádios nesta reta final do campeonato.