RIC Notícias
O motorista do ônibus desgovernado relatou aos bombeiros que percebeu que o coletivo estava sem freios e que tentou alertar a situação aos demais buzinando. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.

“Eu conversei com o motorista do ônibus e o relato é que ele sentiu mesmo que o veículo estava ali com pouco freio e ele tentou da maneira que deu, evitar uma colisão maior e também foi tentando alertar com a buzina, mas infelizmente o sinal estava fechado, os veículos parados e acabou pela energia cinética envolvida nós temos um veículo de grande porte que não conseguiu parar e tivemos essa tragédia que ocorreu na manhã de hoje” relatou o Tenente Hanauer, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente, um Uno ficou embaixo do ônibus e o motorista não sobreviveu. Outras seis pessoas ficaram feridas.
“O uno que ficou envolvido nessa situação e ficou embaixo do ônibus nessa colisão. Nós tivemos também três vítimas código um que estavam nos veículos envolvidos foram atendidas pela nossa ambulância encaminhado para o Hospital Evangélico”, disse o tenente.
Urbs relatou que ônibus passou por inspeção mês passado
Conforme a Urbanização de Curitiba (Urbs), o ônibus passou por uma inspeção em novembro deste ano e não apresentou problemas. Confira a nota da empresa na íntegra:
“A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12). Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”, diz a nota.