Metrópoles
No Maracanã, a noite de Libertadores terminou com festa argentina. Nessa quarta-feira (9/4), o Central Córdoba bateu o Flamengo por 2 x 1, fazendo o técnico Filipe Luís voltar a perder após 27 jogos.

Em entrevista coletiva após a derrota, o comandante do Flamengo comentou sobre a escolha dos 11 jogadores titulares. Filipe Luís foi questionado sobre o motivo de Gerson, Pulgar e Wesley terem começado o duelo contra o clube argentino no banco.
“A escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta”, começou dizendo.
“A intenção era quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também. Assim como o Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que pela transição do adversário era a melhor escolha. Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha”, completou Filipe Luís.
O técnico do Flamengo ainda reafirmou que a decisão de poupar é visando no melhor para o elenco. Além disso, Filipe Luís assume que as críticas são justas.
“Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei e críticas justas”, encerrou.
A próxima partida do Rubro-Negro será pelo Brasileirão no próximo domingo (13/4), contra o Grêmio, em Porto Alegre.