Metrópoles
O Flamengo tem um velho conhecido como técnico após a saída do técnico Tite. Filipe Luís, como solução caseira, foi o nome escolhido pelo Rubro-Negro para comandar interinamente pelo bom histórico na base e conhecimento do elenco.
O ex-lateral e ídolo do Flamengo assume nas vésperas do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. A troca de treinador tem como intuito tentar “salvar o ano” do clube com o título da competição, além de buscar garantir a classificação para a Libertadores de 2025 via Campeonato Brasileiro.
Histórico na base
O primeiro jogo de Filipe Luís como treinador aconteceu no dia 9 de março deste ano, pelo sub-17, quando o Flamengo goleou a Cabofriense por 5 x 1 pela Copa Rio. Na equipe, o ex-jogador soma 13 jogos, sendo 11 vitórias e duas derrotas.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Ainda pela equipe sub-17, a passagem durou pouco. O último jogo com o elenco foi em junho, quando o Flamengo venceu o Vasco nos pênaltis na final da Copa Rio, garantindo o primeiro troféu de Filipe Luís na beira do campo.
Em seguida o ex-lateral foi promovido para comandar a equipe sub-20 do Rubro-Negro, onde fez 17 jogos, com 11 triunfos, dois empates e quatro resultados negativos. No entanto, entrou para a história da categoria após conquistar o título Intercontinental de Clubes contra o Olympiacos no Maracanã.
Desafios para o interino
O desafio para Filipe Luís chega logo de cara. O primeiro jogo do ex-jogador comandando a equipe profissional do Flamengo é a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, competição que o Rubro-Negro joga as fichas para salvar o ano.
Além da competição mata-mata, o então treinador interino tem a missão de recuperar os bons resultados no Brasileirão visando garantir a vaga na Libertadores do próximo ano. De olho no título, a missão é delicada tendo em vista que, mesmo com uma partida a menos, o Flamengo é o quarto colocado somando nove pontos atrás do líder Botafogo.
Outro ponto divide opiniões dos torcedores. Alguns acreditam que o fato de Filipe Luís conhecer o elenco, profissional e pessoalmente, pode ser um ponto positivo para dar gás aos jogadores. No entanto, também existe um alerta sobre a possibilidade da amizade com os atletas influenciar no trabalho de forma negativa.
Flamengo em campo
Com Filipe Luís estreando na beira do campo com o elenco profissional do clube da Gávea, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (2/10), diante do Corinthians às 21h45, contra o Corinthians. O jogo da volta está marcado para o dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena.