Koka
Após a eliminação do River Plate para o Rosario Central na Copa da Liga Argentina, o treinador Martín Demichelis indicou que o meia Nicolas De La Cruz pode deixar o clube. O jogador desperta interesse do Flamengo e há um compromisso de venda em relação a ele. Demichelis elogiou De La Cruz, afirmando que ele é um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano, com características mistas. O treinador espera que ninguém venha procurá-lo, mas acredita que certamente haverá interessados.
A tendência é que De La Cruz acerte com o Flamengo, já que o clube carioca já tentou contratá-lo anteriormente. O River Plate parece disposto a liberar o jogador, desde que o Flamengo pague a multa rescisória de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões). O Flamengo pretende contar com De La Cruz já em janeiro, para os amistosos e o início do Campeonato Carioca. Caso a contratação seja concretizada, ele disputará posição com Arrascaeta, assim como acontece na seleção uruguaia.
Nicolas De La Cruz, de 26 anos, foi revelado pelo Liverpool do Uruguai e transferiu-se para o River Plate em 2017. No clube argentino, conquistou nove títulos, incluindo a Libertadores de 2018 e dois Campeonatos Argentinos. Neste ano, ele fez 37 jogos e marcou 7 gols.