Koka
O Fluminense embarca nesta terça-feira, 12, rumo a Jidá, na Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes de 2023. Diferente dos jogos da Libertadores, a delegação tricolor partirá do Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Por orientação das autoridades, os torcedores que desejam comparecer ao embarque devem se concentrar na estação BRT Fundão – Terminal Aroldo Melodia, que é a mais próxima ao Terminal de Carga. A chegada do ônibus que levará os jogadores para o aeroporto está prevista para a partir das 18h.
O Fluminense fará sua estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). O adversário será definido entre Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Auckland City, da Nova Zelândia, e Al-Ahly, do Egito. Na outra chave estão León, do México, e Urawa Red, do Japão, que podem enfrentar o Manchester City, da Inglaterra.
Além disso, com o título da Copa Libertadores, o Fluminense também garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2025, que terá um novo formato com mais equipes. Na edição de 2023, a equipe comandada por Fernando Diniz busca quebrar um jejum de dez anos sem um time brasileiro conquistar o troféu do torneio. O último foi o Corinthians, que derrotou o Chelsea em 2012.