Paraná Portal
A Itaipu Binacional doou uma frota de veículos para prefeituras e instituições do Paraná. Oito veículos entre carros e utilitários da frota da usina, localizada em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, foram cedidos aos órgãos públicos.

A cerimônia de doação dos veículos da frota da Itaipu ocorreu nesta quarta-feira (3). Os modelos estão com a manutenção em dia e baixa quilometragem, e agora são destinados a uma ação social.
Veja a lista de órgãos contemplados:
- Câmara de Vereadores de Paraíso do Norte;
- Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Londrina;
- Instituto de Saúde de Dois Vizinhos/Hospital Pró Vida;
- município de Balsa Nova;
- municípios de Sabáudia;
- município de Cruz Machado;
Já o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Paraná recebeu dois veículos, conforme a Itaipu.
“Há cidades no interior do Paraná que não têm uma caminhonete para ajudar um produtor rural, para levar um equipamento ou um remédio para o posto de saúde. A ideia é que esses veículos sejam um instrumento para contribuir na qualidade de vida das pessoas, em especial nos municípios mais pobres”, destaca o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri.
O presidente do Instituto de Saúde Pró Vida, de Dois Vizinhos, Mario Makoto Takayanagui, fala da importância do repasse do veículo à instituição, que é o principal hospital da cidade e “atende, no mínimo, 100 pessoas por dia”. Segundo ele, essa doação irá fazer diferença, pois o funcionário “não precisará utilizar o carro particular para o transporte urgente de remédios e equipamentos”. O veículo também será útil para atender ao convênio que o Instituto possui com as prefeituras de São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, entre outras.
“Quando ficamos sabendo que a Itaipu estava fazendo as doações, nós fizemos um pedido para participar. O veículo vai ser muito útil para os servidores”, comentou o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso do Norte (PR), Luís Carlos Cândido. “Paraíso do Norte é uma cidade pequena, com 13.245 habitantes e não possuía nenhum veículo oficial”, disse Cândido.