G1PR
A Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai foi fechada na terça-feira (29) por cerca de uma hora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para passagem de 29 caminhões com mais de 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.
O comboio saiu de Cidade do Leste, no Paraguai, pela ponte que liga a cidade a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. No local passam diariamente mais de 40 mil pessoas que transitam entre os dois países pelo forte turismo de compras na cidade paraguaia.
Na manhã desta quarta-feira (29) parte dos veículos iniciou a viagem de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, até o estado gaúcho fortemente afetado por enchentes. A viagem está sendo feita com escoltada da Polícia Militar (PM), Policia Rodoviária Federal (PRF) e outras forças de segurança.
Outra parte do comboio que também conta com outros três caminhões da Receita Federal sairá às 16h desta quarta rumo ao Rio Grande do Sul com doações feitas em posto na Ponte da Amizade.
As doações vindas do país vizinho foram feitas por empresários, comunidade e também o Governo Federal do Paraguai. Entre os itens doados estão roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e colchões.