NotíciasAOminuto
Nesta quarta-feira (7), aconteceu a primeira rodada de votação do conclave, que vai eleger o sucessor do papa Francisco. No entanto, a reunião terminou sem definição, uma vez que a fumaça que saiu pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano foi de cor preta.

Os 133 cardeais votantes se reuniram na Capela Sistina pela primeira vez dando andamento ao processo para a escolha de um novo papa, em suma a fumaça escura mostra que nenhum cardeal recebeu dois terços dos votos, ou seja, 89.
Nesta quinta-feira (8), acontecerão até quatro votações por dia, sendo duas de manhã e duas à tarde. A fumaça que indica a escolha do líder religioso será de cor branca.
Fumaça Preta indica a não escolha do Papa. Veja como funciona o Conclave:
A Capela Sistina também já está montada, com mesas e lugares designados para cada um dos cardeais eleitores, em preparação para o processo que começou às 16h30 (hora local), 12h30 no horário de Brasília.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
A partir desta quarta-feira (7), as votações ocorrerão sob absoluto sigilo. No final de cada votação, é emitido o tradicional sinal de fumaça pela chaminé da capela: A fumaça preta indica que nenhum nome foi escolhido, no entanto, a fumaça branca sinaliza que o novo sucessor de Jorge Mario Bergoglio foi eleito.
O mundo está de olhos atentos a tudo que está acontecendo no Vaticano, pois, durante a realização do Conclave, várias especulações e até bolsas de apostas, circulam sobre os nomes dos favoritos a ser escolhido como novo Papa, no entanto, o Conclave é seguido de estrema confidencialidade, até que se apareça a chamada “fumaça branca” e a divulgação oficial pela Igreja do novo nome.