Koka
O atacante Gabigol perdeu espaço nesta temporada no Flamengo. Pedro foi escolhido como titular na maior parte do ano pelos técnicos que passaram pelo clube. Com a chegada de Tite como treinador, Gabigol comentou sobre sua convivência com o novo técnico nos últimos meses.
“Conversei com ele, há respeito em ambos os lados. Acho que agora ele tem um estilo de jogo, levou o Pedro para a Copa, naturalmente é a sua preferência. É um estilo mais propício para ele. O que eu tenho que fazer? Trabalhar, mostrar que posso ser útil e ter mais tempo de jogo. No final de temporada tive pouco, sempre entrei 15, 10 minutos. Professor, me coloca aí”, disse Gabigol, aos risos, em entrevista ao podcast Podpah.
O atacante também mencionou que ainda não teve a oportunidade de começar uma partida sob o comando de Tite. Desde a chegada do treinador, Gabigol tem se acostumado a ficar no banco de reservas.
Além disso, Gabigol falou sobre sua insatisfação por não ter sido titular com Tite. Ele ressaltou que todos os jogadores tiveram a chance de começar jogando, exceto ele. Gabigol afirmou que não é um pensamento individualista, mas que deseja jogar e mostrar seu máximo. Ele também mencionou suas passagens por Inter de Milão e Benfica, onde saiu dos clubes por não estar jogando.
Gabigol sofreu com uma lesão nesta temporada e recentemente passou por um procedimento. Seu contrato com o Flamengo se encerra em 2024.