A guerra entre Israel e Hamas chegou ao 38º dia nesta segunda-feira (13). Durante ações na madrugada, tropas terrestres descobriram armas e esconderijos do grupo extremista na Faixa de Gaza .
Militares nos arredores do campo de Al-Shati localizaram infraestrutura do Hamas na Universidade Al-Quds e um esconderijo de explosivos na mesquita de Abu Bakr e Tropas israelenses apreenderam dezenas de armas, equipamento militar e planos de batalha do Hamas durante as operações.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Em GAZA, recém nascidos são retirados de incubadora após corte de energia:
Bebês prematuros do Hospital al-Shifa, maior da Faixa de Gaza, tiveram que ser retirados de incubadoras depois de um corte de eletricidade. Cerca de 30 recém-nascidos estão fora das incubadoras, enrolados em cobertores aquecidos em macas por causa da falta de energia. Os pais dos bebês estavam entre aqueles que foram forçados a sair do norte de Gaza.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, falou que 2 mil membros do Hamas foram mortos no ataque ao hospital. Ele acusa ainda o grupo extremista de usar hospitais para coordenar ações e esconder comandantes. As forças israelenses chegaram ao portão do principal hospital da Cidade de Gaza nesta segunda-feira (13), o alvo mais importante em sua batalha para assumir o controle da metade norte da Faixa de Gaza.