RIC PR
A mãe e a filha que morreram em um grave acidente enquanto confraternizavam em um restaurante, em Ibiporã, no norte do Paraná, foram sepultadas nesta segunda-feira (29). Após velório no salão de uma igreja católica, os amigos e familiares despediram-se na cidade de Icaraíma, no noroeste do estado, onde as vítimas tinham família.
Rosana Pedroso Fávaro, de 50 anos, era natural de Icaraíma e estava visitando parentes no interior do Paraná. No acidente do último sábado (27), a mulher e a filha, Sofia Caroline Oliveira, de 20, morreram após uma caminhonete desgovernada atingir a mesa onde elas estavam, na área externa de um restaurante.
O sepultamento foi marcado por bastante emoção. Outros dois familiares seguem internados em hospitais de Londrina. O empresário, que perdeu a esposa e a filha no acidente, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, após passar por uma cirurgia em uma das pernas. O outro familiar hospitalizado também segue na UTI.
O motorista que causou o acidente teve a prisão decretada e segue internado sob escolta. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tenta a comprovação dos exames para identificar se o homem, de 39 anos, estava alcoolizado no momento do acidente. O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
Acidente com morte de mãe e filha em restaurante
Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente. Nas imagens é possível o exato momento em que a família percebe o automóvel descontrolado e tenta escapar, porém, o acidente é muito rápido e a caminhonete atinge os clientes do restaurante.
Cinco membros de uma família, natural do Mato Grosso, estavam no restaurante no momento do acidente. Uma mãe e uma filha morreram no local. Já dois homens foram socorridos e encaminhados para atendimento médico, sendo um deles em estado grave. Outra parente, que também estava na mesa, sobreviveu sem ferimentos.
Ainda não se sabe o motivo do motorista invadir a calçada e atropelar a família. O condutor da caminhonete também teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.