
Pedro Domingos do Prado, que ficou famoso mesmo sem querer ao ser homenageado pela música “Acorda, Pedrinho“, da banda Jovem Dionísio, de Curitiba, morreu nesta segunda-feira (25). A música e o clipe viralizaram na internet e alcançou milhões de visualizações nas redes sociais em meados de 2022. De acordo com as primeiras informações, Pedrinho tinha 65 anos e foi encontrado já sem vida no quarto onde morava, no Centro.
Morador do Centro de Curitiba, Pedrinho diariamente ia de ônibus ao bairro Juvevê para tomar uma cervejinha. Trabalhou por longos anos como garçom no Luzitano e na Pastelaria Juvevê, locais que colecionou amizade e carinho.
A rotina de Pedrinho inspirou o hit da banda curitibana. Ele costumava dormir em um boteco e, quando acordava, ia jogar sinuca.
Por meio das redes sociais, a Jovem Dionísio lamentou a morte do amigo.
“Com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, afirmou a banda.
Veja abaixo o hit ¨Acorda Pedrinho¨: