Tarobá News
Nesta segunda-feira (21), uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) desarticulou uma organização criminosa envolvida no contrabando e comercialização ilegal de agrotóxicos oriundos do Paraguai.
A ação, denominada Operação “Circe”, visava o cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo 5 de prisão e 8 de busca e apreensão, nos municípios de Iporã, Jesuítas, Palotina e Terra Roxa, no Paraná.
Os agrotóxicos, proibidos no Brasil, eram retirados de suas embalagens originais e reembalados para enganar a fiscalização. Os produtos ilegais eram distribuídos para outros estados, como Mato Grosso e Bahia. Durante a operação, foram sequestrados bens e bloqueadas contas bancárias, totalizando aproximadamente R$ 10 milhões em ativos de quatro investigados.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde responderão pelos crimes de organização criminosa, importação, comércio e transporte ilegal de agrotóxicos, além de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 27 anos de prisão.