Metrópoles
Alguém anotou a placa? Na noite desta quarta-feira (23/10), o Botafogo não tomou conhecimento da tradição do Peñarol, goleou os uruguaios por 5 x 0 no Nilton Santos e agora pode até perder por quatro gols de diferença no jogo da volta da semifinal que avança à grande final da Libertadores 2024.
O Glorioso desencantou no segundo tempo, marcando os cinco gols da vitória que deixaram o time brasileiro bem perto da decisão. Brasileiros e uruguaios voltam a se enfrentar na quarta-feira (30/10), às 21h30 (horário de Brasília), para definir o segundo finalista do certame continental.
Apesar da insistência em abrir o placar no primeiro tempo, o time brasileiro deixou as grandes emoções para a etapa final. Após parar algumas vezes no goleiro Aguerre, o Glorioso enfim abriu o placar. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Luiz Henrique deu passe milimétrico para Savarino tirar do arqueiro uruguaio e explodir o Nilton Santos.
Cinco minutos depois, o torcedor do Botafogo voltou a comemorar. Após escanteio, a bola sobrou limpa para Alexander Barboza ampliar a vantagem. E virou goleada: aos 13 minutos, Savarino completou passe de Luiz Henrique e fez mais um.
Mas faltava o de Luiz Henrique. E o atacante da Seleção Brasileira deixou o dele. Aos 28 minutos, o camisa 7 saiu livre com Aguerre e deu um toco fenomenal de cobertura, em um verdadeiro golaço. Ainda deu tempo de Igor Jesus marcar o quinto e fechar a fatura, deixando o Botafogo muito, mas muito perto da final inédita da Libertadores.
No sábado (26/10), às 19h, o Glorioso volta a campo para enfrentar o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão, brigando para defender a liderança da competição nacional.