Portal Tarobá
Neste terça-feira (24), a Polícia Federal, por meio do NEPOM, Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira-BPFRON, quando em patrulhamento fronteiriço na zona rural de Terra Roxa/PR, observaram movimentação suspeita em área de mata fechada e resolveram se aproximar para melhor fiscalização.
Chegando ao local perceberam indivíduos correndo em meio a lavoura de milho para fugir da fiscalização, sendo avistada grande quantidade de material entorpecente no chão.

Realizada buscas no local foi identificado veículo pick-up vermelho carregado com diversos fardos de substância análoga à maconha, que após pesagem com o material encontrado no chão, totalizaram 4.089kg (quatro mil e oitenta e nove quilos) da referida substância.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
Considerando o carregamento ilícito todo o material e veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaira-PR para os devidos tramites legais.
Leia também:
Maconha – Grandes apreensões:
Vale destacar que somente no mês de Junho de 2025, estas equipes integradas da PF e PMPR realizaram apreensões que totalizam 16,7 TONELADAS de material entorpecente, confirmando o compromisso destas forças policiais com a segurança pública nacional.
Contribuindo para impedir a chegada destes materiais ilícitos aos grandes centros do país, além da proteção das comunidades locais através do enfraquecimento das organizações criminosas que atuam na região de fronteira.
Dentro os resultados expressivos e números recorde, destaca-se que já foram realizadas 7 operações de incineração de droga ao longo deste ano, resultando em um total de 73.154kg (setenta e três mil cento e cinquenta e quatro quilos) de drogas destruídas, ratificando o belo trabalho realizado por todas as forças de segurança pública na região de Guaíra/PR.