NotíciasAOminuto
Os passageiros e tripulação que seguiam a bordo de um avião que decolou de Madrid, na Espanha, em direção a Paris, França, viveram um susto neste domingo (3), devido ao choque de uma ave de grandes dimensões com a parte da frente do avião.

De acordo com as publicações espanholas, tudo aconteceu logo após o avião decolar do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. O avião fez o pouso de emergência no fim da tarde deste domingo.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
Madri – O incidente com a aeronave
A ave chocou com a aeronave na parte da frente, deixando esta zona destruída.
O incidente aconteceu por volta das 18:30 de domingo (17:30 em Lisboa), quando a tripulação do voo comunicou ao controlo de tráfego aéreo a colisão com uma ave, que provocou danos visíveis no cone frontal do avião, de acordo com imagens partilhadas nas redes sociais.
Componentes eletrónicos importantes, como o radar meteorológico, estão localizados no cone frontal do aparelho.
Após o alerta, o protocolo de segurança aérea foi ativado e o voo recebeu prioridade para pousar, tendo sido direcionado para a pista, onde já estavam mobilizados os serviços de emergência do aeroporto. Não houve nenhum ferido durante a situação, havendo, no entanto, momentos de tensão, também registrados.
Leia também:
Nas redes sociais, um passageiro identificado como Giancarlo Sandoval compartilhou imagens do interior da aeronave. “As máscaras foram forçadas a ser retiradas porque a cabine estava cheia de fumaça e não conseguíamos respirar. Nunca consegui insuflar o saco, mas ele filtrava o fumo”, diz o passageiro.