O Grupo de Oração Raio de Luz, da Arquidiocese de Maringá, teve uma visita especial nesta noite de terça-feira (05), a presença do cantor Dunga.
Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga, nasceu em 02 de março de 1964, é paulista, natural de Pindamonhangaba, além de cantor, também é compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão católico. Em 1991, recebeu o convite para apresentar um programa na Canção Nova, dando início à sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento conhecido como PHN, cujo significado é “Por Hoje Não, Por Hoje Não Vou Mais Pecar”, este tema passou a ser amplamente difundido, desafiando a juventude (e, posteriormente, todos os cristãos) a buscar a santidade.
Segundo o próprio cantor, o PHN surgiu da experiência adquirida por ele nas visitas a presídios, Fundação Casa, casas de apoio ao portador de vírus HIV, além de sua própria história de vida. A idéia acabou ganhando força quando Dunga ouviu uma palestra em que padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falava aos jovens. Em 2008, deixou de fazer parte do núcleo da Canção Nova, mas continuou apresentando o programa PHN e participando dos acampamentos. Em abril de 2020, estreou o programa Acredite na Rede Vida.
- Acompanhe o Sétima Hora no Instagram
- Baixe o aplicativo da Sétima Hora Rádio Web e ouça ¨A primeira Classe da Música¨
Hoje em Maringá, no meio da tarde, Dunga foi o convidado especial na gravação do primeiro podcast do Grupo Raio de Luz, intitulado: Podcast Raio de Luz com Dunga. Já agora a noite foi o pregador do encontro especial que aconteceu na Catedral de Maringá, durante o encontro de oração do Grupo Raio de Luz.