CBN Maringá
A Câmara Municipal de Maringá iria realizar na tarde desta terça-feira, (1º), a sessão de julgamento em processo contra a vereadora Cris Lauer. Mas uma liminar da Justiça Eleitoral suspendeu o julgamento até (6) de outubro. A decisão chegou ao plenário pouco antes do início da sessão.
Com o prédio do Legislativo em reforma, a entrada no auditório do plenário estava limitada. Apenas o público credenciado pode entrar.
Lá dentro, apoiadores da vereadora Cris Lauer estendiam faixas e cartazes. Pouco antes de começar a sessão, veio a notícia e o presidente da Câmara anunciou:
Siga o Sétima Hora no Instagram
A Justiça Eleitoral havia expedido uma liminar a favor da vereadora, suspendendo a sessão até (6) de outubro, dia da eleição municipal.
A vereadora diz que os advogados dela tentaram barrar a sessão na Justiça Comum e depois buscaram a Justiça Eleitoral. [ouça o áudio]
Três vereadores de Maringá respondem processos na Comissão de Ética do Legislativo.
O processo contra a vereadora Cris Lauer foi o mais célere e chegou ao plenário às vésperas da eleição.
A acusação é de que o ex-chefe de gabinete da parlamentar, advogava em processos particulares de Cris Lauer, em horário de expediente e sem receber honorários.