Da redação
No jogo realizado ontem pela semifinal do Paranaense, o Maringá venceu por 2 a 0 o Coritiba – e abriu vantagem na competição. Os dois times se enfrentaram no Willie Davids, em Maringá, no interior do Paraná.

O Maringá abriu o placar com 3 minutos de partida. O responsável foi o zagueiro Gustavo Vilar, que recebeu a bola de Bruno Lopes e dominou na pequena área. O segundo gol foi marcado pelo meia Serginho durante cobrança de pênalti.
No primeiro tempo, o Dogão não deixou espaço para o Coxa, dificultando a tentativa do time da capital paranaense virar o placar. As duas equipes entraram no segundo tempo sem mudanças. A produtividade do Coritiba aumentou, mas não foi suficiente para fazer gols.
Agora, o Coxa precisa vencer o Maringá por, pelo menos, 3 gols para avançar no Paranaense. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.
VAR
A partir desta fase do campeonato, o VAR se fará presente na partidas, tanto que ontem neste jogo já foi utilizado . O VAR (árbitro assistente de vídeo) apareceu no primeiro tempo. Ele chamou o árbitro Selmo dos Anjos Neto para revisar uma jogada – a bola bateu na mão de Natanael, lateral do Coxa, dentro da área. Então, o árbitro deu pênalti para o Maringá.
Outro jogo da Semifinal:
No outro confronto da semifinal, o Athletico Paranaense venceu por 2 x 1 o Operário de Ponta Grossa, e também leva a vantagem para a disputa na Arena, no jogo da volta.