RIC Notícias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (2) as fotos de quatro homens suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, espancado até a morte no momento em que colhia mangas em um terreno baldio. O crime aconteceu na noite do dia 27 de dezembro, em Medianeira, na região oeste do Paraná.

Luís Fernando estava em um terreno, localizado na Avenida Brasil, no bairro Itaipu, acompanhado de dois amigos – um de 16 e outro de 18 anos. Por volta das 23h45, quando pegavam frutas de uma mangueira, quatro homens chegaram em um veículo Volkswagen Voyage.
Um dos ocupantes do carro desceu armado e outros dois estavam com cassetetes nas mãos. Os suspeitos foram para cima dos três jovens e desferiram vários golpes. Luís Fernando, de 14 anos, sofreu lesões graves e não resistiu. Já um amigo teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro garoto saiu ileso.
“O crime foi premeditado, dois dos autores estavam de serviço no dia, porém, não foram com o uniforme da empresa. Abandonaram seus respectivos postos. Um estava acompanhando o movimento dos menores na cidade até que abordaram os três menores na Avenida Brasil. Um desceu armado, dois com uma espécie de cassetete, e ali os adolescentes foram espancados. Um veio a óbito, outro ficou extremamente lesionado e o outro fugiu ileso”, comentou o delegado Denis Merino, que confirmou que os quatro foragidos trabalhavam em uma empresa de segurança privada.
Vigilantes foragidos
O delegado ainda confirmou que as diligências começaram logo após o crime e no domingo (29) os quatro suspeitos já tinham sido identificados, com apoio de imagens de câmeras de segurança.
Na segunda-feira (30), a PCPR representou pela prisão preventiva dos suspeitos e nesta quarta-feira (1º) foram emitidos os mandados de prisão. Os vigilantes foram procurados pela cidade, porém, ainda não foram encontrados. Confira a identificação dos suspeitos de matar o adolescente Luís Fernando Chiarentin:
- Josemar Ribeiro
- Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos
- Gustavo Alves Rodrigues
- Adlas Alisson Rodrigues Paula

Os quatro vigilantes foram indiciados por homicídio qualificado, por emboscada, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. O delegado também destacou que, apesar de um dos suspeitos estar armado, não foram realizados disparos no local.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem às capturas dos quatro investigados. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3264-2324 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.