RIC Notícias
Um acidente gravíssimo envolvendo uma ambulância e um caminhão resultou em cinco mortes na BR-354, no noroeste de Minas Gerais. O veículo da saúde pertence à Prefeitura de Vazante e nesta quinta-feira (24), realizava o transporte de pacientes para a realização de consultas e exames na cidade de Patos de Minas.
A colisão frontal aconteceu entre as cidades de Presidente Olegário e Lagamar. A suspeita é que o motorista da ambulância tenha causado o acidente no momento em que tentava realizar uma ultrapassagem. Os cinco óbitos foram de ocupantes da ambulância.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Vazante, a ambulância contava com sete ocupantes, sendo que dois deles sobreviveram. Entre os sobreviventes estão o motorista e o acompanhante de um paciente. As outras cinco pessoas que estavam no veículo morreram no local. Confira a identificação das vítimas:
- Lucas Coelho Valença, médico – 26 anos
- Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem – 57 anos
- Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente – 57 anos
- José Jacinto Pereira, paciente – 73 anos
- Vanda Soares de Castro, paciente – 35 anos
O caminhoneiro sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.
Prefeitura lamenta acidente com ambulância
Confira a nota na íntegra da Prefeitura de Vazante, sobre o acidente com ambulância do município:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Vazante comunica um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 24, na MGC-354, entre Presidente Olegário e Lagamar. O acidente envolveu uma ambulância do município, que se deslocava para Patos de Minas com pacientes que seriam submetidos a exames e consultas, e um caminhão, resultando na perda irreparável de cinco vidas
O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, e o acompanhante, Tiago Soares Lima, sobreviveram ao acidente e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem sob cuidados médicos. O condutor do caminhão também sobreviveu e está em estado estável. As causas do acidente estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Os corpos das vítimas estão sob os cuidados da equipe de resgate, aguardando a chegada da perícia para serem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde passarão pelos procedimentos necessários.
Agradecemos aos serviços de emergência e à equipe médica que atenderam prontamente os sobreviventes. Que possamos nos unir como comunidade neste momento difícil, oferecendo apoio e conforto uns aos outros.
Neste momento de grande dor, a Prefeitura se solidariza com as famílias das vítimas e está oferecendo todo o suporte necessário. O município decreta luto oficial e reafirma o compromisso de continuar acompanhando de perto o atendimento aos sobreviventes e o andamento das investigações.
Nossas orações e condolências aos familiares e amigos neste momento tão difícil”