Extra
O ator Iran Lima, intérprete de Candinho na “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu na manhã deste domingo (21), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. O velório será na segunda-feira (22), às 10h, na capela 2 do Crematório do Memorial do Carmo. O ato da cremação está marcado para ocorrer às 13h.
O humorista estava internado desde quinta-feira (18) no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a família, ele descobriu recentemente um aneurisma abdominal e teve complicações por conta da doença. Iran Lima deixa três filhos do primeiro casamento e a viúva Lucia Baruffaldi, com quem era casado há 28 anos.
Iran Lima iniciou sua carreira em meados da década de 50 como manipulador de bonecos na TV Tupi. Na década de 60, integrou o elenco do programa “Praça da Alegria” na TV Rio. No entanto, seu maior destaque veio ao trabalhar com o humorista Chico Anysio a partir da década de 1970, quando participou dos programas “Chico City” e, posteriormente, na “Escolinha do Professor Raimundo”. Na “Escolinha”, seu personagem, Candinho, era apaixonado pela esposa Tadinha (Sheila Mattos), sem saber que era traído por ela.
Ele também foi uma figura recorrente no elenco de “Os Trapalhões”, onde atuou até 1995 e dirigiu o programa entre 1988 e 1995. Iran Lima também integrou o elenco de “Escolinha do Barulho” e “‘Escolinha do Gugu”, na Record, e “Uma Escolinha Muito Louca” na Rede Bandeirantes. Seu último trabalho na televisão foi uma participação em 2014, em “Milagres de Jesus”, da Record.