CBN
Morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 73 anos, o publicitário e escritor Washington Olivetto. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado há quase cinco meses, por complicações pulmonares. Ele morreu de falência múltipla de órgãos.
Washington Olivetto é considerado um dos maiores e mais geniais publicitários do país e era também um dos mais premiados e inventivos da sua categoria profissional. Foi responsável por campanhas famosas, como as da ‘mil e uma utilidades’, de Bombril, com o ator Carlos Moreno, que ficou marcado pelo “personagem”; a do cachorro da Cofap; e a do primeiro sutiã Valisère. Também usava as colunas no GLOBO e na CBN para falar sobre assuntos cotidianos e fazer reflexões. Ele também apresentou o podcast W/Cast, em que recebia entrevistados em casa para conversas.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Nascido em São Paulo, Washington Olivetto iniciou a carreira aos 18 anos, como redator de uma agência publicitária. Aos 20 anos, ganhou o primeiro prêmio: o Leão de Bronze no Festival de Cannes. Ao longo da carreira, foram mais de 50 troféus, apenas na categoria filmes, além de ser o único latino-americano a ganhar um Clio, um dos maiores prêmios na área de publicidade, em 2001, com um comercial para a revista Época.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Washington Olivetto.