Um acidente de trânsito em Aurora (CE), cidade que fica a 443 Km da capital Fortaleza, gerou toda uma confusão, entre os envolvidos estava o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher, estava embriagado quando agrediu a vítima, sendo contido imediatamente pelos agentes de trânsito.
Após a agressão, ele foi levado ao DP da cidade, e teve o distintivo, as armas e a carteira funcional de delegado recolhidos, bem como foi afastado do cargo por determinação do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Na ocasião, ele foi autuado somente por embriaguez ao volante, conforme informou o Ministério Público, pagou fiança e foi liberado.
Com o conhecimento dos fatos, o Ministério Público informou que representou pela prisão preventiva dele por não concordar com a fiança arbitrada pelo delegado plantonista. O pedido foi aceito pela Justiça, que determinou a detenção. Ontem o delegado voltou a ser preso, por determinação da justiça.
O MP informou ainda que o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, de 36 anos, já é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica, e investigado por prevaricação. Ele foi preso por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Regional do Crato, no município do Crato.
Em nota, a Polícia Civil informou que um processo disciplinar foi instaurado e que tem colaborado com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD)