G1 Paraná
Rosimara Adriana Manthay, de 40 anos, foi morta pelo ex-companheiro Ricardo Aparecido Rocha, de 42 anos, enquanto saia de uma igreja com a filha de 12 anos, na noite de quinta-feira (17), em Nova Esperança, no norte do Paraná. Ele se escondeu atrás de uma árvore em uma rua escura, esperou que ela passasse e a esfaqueou por pelo menos 11 vezes.

As informações são do delegado Diego Troncha. Ricardo fugiu depois do crime e até o momento não foi encontrado.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM-PR), Rosimara não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
Durante a apuração do caso, investigadores encontraram uma faca com vestígios de sangue dentro de um bueiro, próximo ao local do crime. Ela foi apreendida e encaminhada à perícia, que deverá confirmar se foi usada por Ricardo no ataque.
O delegado informou que Rosimara tinha uma medida protetiva contra Ricardo desde o dia 12 de março deste ano. Os dois ficaram juntos por aproximadamente 12 anos.
Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. Conforme o delegado, a pena para Ricardo pode chegar a 40 anos de reclusão, por ter cometido o feminicídio descumprindo uma medida protetiva, na presença da filha do casal, por praticar emboscada, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe.
O corpo de Rosimara será velado a partir das 13h30, na capela Nova Vida. O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério municipal de Nova Esperança.
A Polícia Civil (PC-PR) pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo, pode ser comunicada de forma anônima, por meio do telefone 181 do Disque-Denúncia.