RIC Notícias
O Governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), afirmou nesta terça-feira (10) que novas consultas para a implementação do programa Parceiro da Escola serão feitas no estado.

“Com a implementação do programa acontecendo, nós vamos buscar as outras escolas que porventura queiram participar do programa e daquelas 80 que sobraram, a gente vai passar (o programa) para quem quer”, avaliou o governador.
Das 177 escolas estaduais que participaram da votação do projeto, 12 decidiram de forma favorável pela proposta e 83 recusaram a implementação do Parceiro da Escola.
83 escolas não registraram quórum mínimo para uma decisão do projeto. De acordo com liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED/PR) poderá decidir pela implementação do projeto nesses casos.
“A chuva atrapalhou muito também. A gente teve relatos dos núcleos regionais que muitos pais não foram votar, com aquela tempestade que teve no Paraná todo. Mas a parte positiva é que dentro do decreto, não tendo quórum na votação, quem decide é a Secretaria de Educação. Então nós acreditamos que com aquilo que foi finalizado, das 177 escolas, 95 estão aptas a receber o programa”, finalizou Ratinho Jr.
A decisão do TJ-PR cassa a liminar que havia sido concedida à APP-Sindicato que previa a não implementação do programa em escolas que não atingissem o quórum mínimo na votação.
Ao todo, 41 cidades contarão com o Parceiro da Escola a partir de 2025. Confira abaixo todos esses municípios:
Assis Chateaubriand, Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Barbosa Ferraz, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cambé, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Loanda, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porecatu, Prado Ferreira, Roncador, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.