Paraná Portal
O Paraná pode ter um representante disputando à Presidência em 2026. Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, é um possível candidato para as próximas eleições. Em entrevista à BandNews FM Curitiba, o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, revelou que o chefe do executivo paranaense está entre os nomes avaliados pelo partido.
Embora não descarte a presença de Ratinho Junior entre as possibilidades do PSD para alcançar a presidência em 2026, Kassab explica que ainda há a avaliação se o partido realmente lançará um candidato como cabeça de chapa.
“Para ter candidato, precisa ser profundado em uma série de discussões. E não é o momento ainda. É muito cedo, para qualquer definição. O PSD, nesses 13 anos de vida, não teve uma única crise, muito por conta desse cuidado que a gente tem”, analisa.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Em uma entrevista em 13 de agosto, Ratinho Junior afirmou ter preparo para gestão, uma vez que já foi deputado estadual, secretário e eleito e reeleito com mais de 70% de aprovação. E revelou, inclusive, que acredita que “um grande partido só é um grande partido com candidaturas”. Na ocasião, elogiou o trabalho de Kassab à frente do partido e endossou a opinião do presidente do PSD sobre a necessidade de avaliar o nome que deve seguir com a candidatura.
No mesmo bate-papo, o governador do Paraná afirmou que está satisfeito com a atuação do PSD e, que em uma eventual disputa, escolheria por convencer o partido de que é um bom nome.
O Partido Social Democrático (PSD) conquistou 162 das 399 prefeituras do Paraná, no 1º turno das eleições municipais realizado no domingo (6). Há, ainda, a chance de angariar mais duas, se a vitória de Eduardo Pimentel e Tiago Amaral, nos segundos turnos de Curitiba e Londrina, respectivamente, se concretizar.
Ainda no primeiro turno, em todo o Brasil, o partido ganhou 882 prefeituras.