Portal Tarobá
No Paraná, a chuva que estava prevista para a região Oeste chegou causando estragos. Por volta das três horas da tarde, nuvens escuras já cobriam o céu de Cascavel.

O grande volume de chuva em poucos minutos veio acompanhado de fortes rajadas de vento que superaram os 60 km/h, derrubando árvores e causando destelhamentos em diversos pontos do município, incluindo na Paróquia Nossa Senhora Consolata, na Av. Brasília, e no Ceasa.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
Regiões nos bairros Cancelli, Santa Felicidade e Santa Cruz chegaram a ficar alagadas. Em alguns pontos da cidade, mais de 15 mm de chuva foram registrados, e o que chama a atenção é que, em menos de 15 minutos, algumas cidades da região Oeste registraram 10 mm de chuva. Em Clevelândia, ventos superiores a 80 km/h também foram registrados.
Segundo a Defesa Civil, após o temporal, foram registrados mais de 30 acionamentos para entrega de lonas e remoção de árvores caídas.
No Bairro Morumbi, a casa de Rosângela foi atingida por um galho de grande porte. Ela teme que o restante da árvore, que é muito antiga, também possa cair sobre a residência.
Leia Também:
Em Foz do Iguaçu, a chuva também chegou forte, com ventos em alguns momentos. A água tomou conta das ruas e, em alguns pontos, motoristas enfrentaram dificuldades para transitar.
Como ficará o tempo no Paraná:
Neste momento, o Paraná apresenta significativa nebulosidade em várias regiões. No oeste do estado, predominam nuvens em níveis mais altos, enquanto nas demais áreas há presença de nuvens do tipo cúmulo, típicas de tempo bom.
Nos próximos dois dias, o tempo no Paraná vai passar por mudanças bruscas: do calor intenso à geada. Segundo o Simepar, o sábado (10) registra temporais e, logo em seguida, o frio aparece. No domingo (11), a expectativa é de formação de uma camada de gelo sobre a grama, flores e árvores.