GePR
O Athletico venceu o Maringá por 1 a 0 e saiu na frente na final do Campeonato Paranaense. Pablo, em cobrança de falta, fez o gol do Furacão, no jogo de ida disputado neste sábado, no Willie Davids. Em partida bastante disputada, o Dogão pressionou na maior parte do tempo, mas sem conseguir aproveitar as chances. Agora, o Athletico tem a vantagem para ser campeão na volta.
A finalíssima do Paranaense será no próximo sábado, dia 6 de abril, também às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba. O Athletico garante o título com um empate. O Maringá precisa vencer por dois gols ou mais para ser campeão. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa não é critério de desempate. Com isso, em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, a decisão do título será nos pênaltis.
Antes da segunda partida da final, o Athletico tem pela frente a estreia na Copa Sul-Americana. O Furacão joga contra o Sportivo Ameliano na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.