TarobáNews
A polícia Federal brasileira fez na manhã de hoje novas buscas nos locais do mega assalto a cambistas do Paraguai. Novos equipamentos foram usados e mais peritos chegaram para auxiliar a polícia paraguaia. Além disso novos indícios deixados pelos criminosos foram encontrados.

Uma van incendiada, roubada há mais de um ano no Brasil, foi encontrada na tarde de ontem a cerca de 20 kms da ponte internacional da Amizade. A polícia do Paraguai confirma que o veículo foi usado no mega assalto. Também na noite de ontem, a beira do Rio Paraná, explosivos foram localizados do lado Paraguaio. Acredita-se que os artefatos tenham sido abandonados antes de uma possível fuga para o Brasil, ou tenham sido deixados ali para despistar a polícia.
O dia hoje foi de busca por provas que possam identificar mais envolvidos no maior roubo da história do Paraguai. O ministério público do país vizinho busca por um homem que teria ajudado o casal que locou uma loja usada como fachada pra escavar o túnel que deu acesso a associação dos cambistas.
O plano dos assaltantes era explodir o túnel após a ação. Mas por algum motivo não conseguiram, ou não tiveram tempo para isso. Objetos deixados no local passam por pericias com objetivo de identificar DNAs que levem até os participantes.
O assalto aconteceu no final de semana, durante uma queda de luz que atingiu toda a cidade paraguaia. Estima-se que o equivalente a 75 milhões de reais tenham sido levados. Além do dinheiro, a polícia paraguaia confirma que haviam joias e armas nos cofres.