NotíciasAOminuto
Um avião da Air India, que tinha a bordo 242 pessoas, incluindo britânicos, portugueses e canadenses -, caiu, esta quinta-feira (12), na Índia, pouco depois de ter decolado da cidade de Ahmedabad.

Até ao momento, e segundo revelou a Reuters, já foram recuperados 30 corpos de um edifício que foi atingido no estado de Gujarate. Os feridos estão também sendo levados para um hospital da região.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
A queda de avião aconteceu na zona residencial de Meghani Nagar, cinco minutos depois de decolar, às 13h38 locais (4h08 em Brasília). A aeronave da Air India tinha 242 pessoas, 230 dos quais passageiros. Segundo as autoridades, a aeronave caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade. Das 242 pessoas, 217 são adultos, 11 crianças e dois bebês.
O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, no Reino Unido. A companhia aérea confirmou na plataforma X o acidente da queda de avião, afirmando que buscam mais detalhes sobre o ocorrido.
“O voo AI171, operando Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. No momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações o mais breve possível […]”, escreveu o perfil oficial da empresa.
Queda de avião – Detalhes da decolagem:
Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, a decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) da pista 23. Ela emitiu um sinal de “Mayday”, sinalizando uma emergência, mas depois disso não houve respostas.
Leia também:
O site de monitoramento aéreo Flight Radar, relatou que o sinal do avião foi perdido menos de um minuto após a decolagem. Um porta-voz do aeroporto de Ahmedabad informou que o local não está operando e todos os voos foram suspensos.
Imagens da agência de notícias Reuters, mostraram bombeiros combatendo um incêndio em prédio em chamas no local da queda.
A Boeing BA.N está trabalhando para coletar informações após a queda doBoeing 787–8 Dreamliner da Air India, informou um porta-voz da empresa. As ações da empresa caíram 8% no pré-mercado nos Estados Unidos.