G1 Paraná
O Hospital Metropolitano de Sarandi, no norte do Paraná, passou a disponibilizar 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 de enfermaria. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) e, segundo a unidade, eles já estão em funcionamento.

O hospital retomou alguns atendimentos no dia 27 de janeiro deste ano, após ficar interditado por quase três meses, devido ao risco de infecção hospitalar. O retorno está sendo feito de forma gradativa.
Durante o anúncio da retomada dos atendimentos na unidade, o secretário estadual de saúde, Beto Preto, disse que aguardava a autorização do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para realizar a liberação dos leitos. Nesta sexta-feira, a vigilância fez uma inspeção na unidade e liberou os serviços.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, todos os atendimentos a pacientes serão organizados pela Central de Regulação do Estado, responsável pelo encaminhamento e gestão das internações.
A expectativa é de que, até o fim do mês, seja possível a liberação de mais 15 leitos de UTI e 10 de enfermaria. Outra previsão é de que o centro cirúrgico seja liberado até o final de março.