CBN
Termina nesta quinta-feira (3) a veiculação do horário eleitoral obrigatório no rádio e na televisão para o primeiro turno. Desde o dia 30 de agosto, os candidatos a prefeito e vereador tiveram o espaço para apresentar as propostas aos eleitores.
Durante esse período, a transmissão foi feita de segunda a sábado, em dois blocos de 10 minutos cada. No rádio, às 7h e 13h. Além disso, as emissoras tiveram que reservar 70 minutos diários, de segunda a domingo, para inserções de 30 segundos ou de 1 minuto, a critério dos partidos.
Nas cidades onde houver segundo turno, marcado para 27 de outubro, o horário eleitoral obrigatório será retomado no dia 11 e vai até o dia 25.
Último debate também nesta quinta
Nesta quinta-feira (3), a TV Globo vai promover o último debate antes do primeiro turno entre os candidatos a prefeituras de 26 capitais e outras trinta e duas cidades. Os confrontos começam às 22h, pelo horário de Brasília. A única exceção é Rio Branco, no Acre, onde o debate vai começar às 21h30, pelo horário local, 23h30 na hora de Brasília.
Siga o Sétima Hora no Instagram
Além das capitais, haverá debates em cidades como Blumenau, Campina Grande, Campinas, Caxias do Sul, Chapecó, Governador Valadares, Juiz de Fora, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santos, Taubaté e Volta Redonda.
Um dos programas considerados decisivos será em São Paulo, onde as pesquisas apontam um empate triplo entre Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal. Até agora, os candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de dez debates, a maioria protagonizada pelo ex-coach Pablo Marçal.
Alguns foram marcados por baixaria e cenas históricas, como o da “cadeirada” e o da agressão física nos bastidores.