Agência Estadual
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), ampliou seu apoio ao trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) fornecendo mais sete policiais militares. Eles vão atuar no novo núcleo do grupo em Umuarama, na região Noroeste, inaugurado nesta segunda-feira (5).

Os núcleos são responsáveis pelas atividades de combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Eles são compostos por policiais cedidos pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e por promotores do Ministério Público do Paraná.
“O Gaeco é um forte exemplo de integração entre instituições no enfrentamento ao crime organizado. Com esse reforço, já são 119 integrantes da secretaria auxiliando o Grupo. Além dos sete militares que vão reforçar as atividades a partir de hoje, o Núcleo do Gaeco de Umuarama também contará com o reforço de três policiais civis, que passarão a integrar a equipe em breve”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
✅ Siga a página do Sétima Hora no Facebook
✅ Siga o Sétima Hora no Instagram
O Estado tem núcleos do Gaeco nas comarcas de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão, o que proporciona uma atuação descentralizada, com foco nas necessidades de cada região.
“O Ministério Público do Paraná, em conjunto com as forças policiais do estado inaugura, em Umuarama, a décima unidade do Gaeco. Com o foco no combate ao crime organizado e à corrupção, o Paraná avança em benefício, não só do próprio Estado, mas também de todo o Brasil”, disse o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Francisco Zanicotti.